domingo, 13 de fevereiro de 2011

Técnicas de Feng Shui, para dar leveza ao seu ambiente.

Quem entra na casa da consultora de Feng shui Terê Hilsenbeck, sente logo a energia gostosa dos ambientes. A sala, a cozinha e o escritório conjugados só fazem reforçar o bom astral. Confira como essa união entre dependências ajudou a melhorar a vibração do lar, e saiba como trazer mais leveza para a sua residência.


O espaço, sem divisórias, esbanja luz, amplitude e funcionalidade. Tudo isso aliado a conforto e movimento. Terê, que é adepta de duas escolas de Feng Shui, conseguiu reuni-las de forma harmoniosa e consciente. A antiga parede que dividia a sala de jantar e a de estar foi derrubada, dando lugar a um espaço muito mais acolhedor. A cozinha aberta para refeições rápidas foi remodelada, e a parede em frente ao fogão recebeu um espelho, de forma que a pessoa que está cozinhando possa acompanhar quem entra e sai.

A sala, situada no guá dos Amigos e das Viagens (Escola da Forma), convive com a lareira, que foi neutralizada pela cor branca, ativando o elemento Metal associado a este setor. As cores são um ponto forte da decoração, e foram escolhidas para ativar as energias. Representando estabilidade, a parede do cômodo recebeu o amarelo-vibrante, já que, segundo a Escola da Bússola, o tom está ligado ao elemento Terra. O escritório, por sua vez, ganhou um tom verde-vivo, representando a madeira. Dessa forma, Terê conseguiu reunir elementos harmoniosos que colaboram não só com o fluxo energético do apartamento, como também criam um ambiente receptivo e aconchegante.
“O coração da minha casa é a sala. As melhores energias vêm daqui. É nela que recarrego minhas forças. Assim, nada está decorado por acaso, e tudo é voltado para que a energia flua continuamente. Essa vibração é tão forte que, se tenho algo mal-resolvido, volto ao lar e acabo por achar uma solução.” Terê Hilsenbeck, decoradora e consultora de Feng shui
Elementos para atrair um bom fluxo de energia

1 ♦ ÁGUA: Carreira/ Trabalho – água, fonte, vidros, espelhos.

2 ♦ TERRA: Relacionamento/ Amor – quartzo rosa, flores aos pares, foto com companheiro, recordações de amor, presentes, vaso quadrado.

3 ♦ MADEIRA: Família/ Saúde – plantas saudáveis, flores frescas, bambu, fotos da família, cristais brancos.

4 ♦ MADEIRA: Prosperidade – cristais, citrino, pirita, ametista, sinos de vento.

5 ♦ METAL: Amigos/ Viagem – flores brancas, fotos de viagem, fotos pessoais que tragam boas recordações, telefone, altar, objetos de metal, aço ou ferro, pedras e cristais, estofados brancos, almofadas redondas, sinos de vento de metal.

6 ♦ METAL: Criatividade/ Filhos – objetos de metal prateado, quadros coloridos e criativos.

7 ♦ TERRA: Espiritualidade – tudo que traga paz, plantas, livros, fotos de lugares calmos, material de estudo, altar, estátuas.

8 ♦ FOGO: Sucesso/ Fama – espelhos, incenso e projeto de iluminação ativam esse setor.

Clique site e faça uma busca detalhada do seu imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas