terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Com crédito facilitado, consumidor vai em busca do imóvel ideal


Com o aumento dos financiamentos para a compra da casa própria, as construtoras começam cada vez mais a oferecer diferentes tipos de imóveis para o consumidor.

Ofertas há para todos os bolsos e todos os gostos. Afinal, cada um tem um sonho para casa própria – com varanda, com quintal, com churrasqueira, em uma rua tranqüila ou em um bairro da moda. Se, antes conseguir o financiamento imobiliário era uma tarefa cheia de obstáculos, hoje já tem gerente de banco oferecendo o dinheiro para os clientes.

Quando começou a procurar um apartamento para morar, Reginaldo tinha uma prioridade: “Área de lazer, porque eu tenho filho pequeno de 3 anos”, disse.

Para outros, a casa ideal é aquela que não pesa no bolso. Uma construtora investiu em casas práticas e baratas. As paredes são feitas de isopor e fibra de vidro. Um modelo igual, de 64 metros quadrados, custa R$ 47 mil e é montado em 15 dias.

“As vantagens da casa são, primeiro, a rapidez na execução, por ser um processo desenvolvido para que ele pudesse ser rápido na montagem, exatamente para o atendimento de uma classe mais baixa que tem que sair de uma prestação de aluguel ou uma prestação de lote e já ter uma casa totalmente financiada”, destaca o engenheiro civil José Carlos Zacharias.

Crédito

Sair do aluguel está mais fácil. Em alguns casos, o dinheiro até bate à porta. “Eu recebi uma carta da gerente do meu banco dizendo que eu preciso comprar um imóvel agora. Eles iam me dar o dinheiro para comprar”, comentou o assessor artístico Marcos Antônio Correia.

“Os juros estão cada vez mais baixos. Os prazos de financiamento estão amplos, e as condições para obtenção são muito mais fáceis”, aponta o presidente do Sindicato das Empresas de Habitação de São Paulo, João Crestana.

Aquecido pelo crédito fácil, o mercado aos poucos muda a paisagem. Em um único quarteirão de um bairro antigo de São Paulo, cinco prédios estão sendo construídos. Uma construtora apostou em um condomínio que reúne apartamentos residenciais, escritórios, mini-shopping e muita área de lazer.

“Dentro das pesquisas hoje, uma das maiores angustias dos brasileiros é ter tempo de voltar uma pouco mais cedo, de fugir do trânsito e de estar mais presente na educação dos filhos, da família e mais tempo com a esposa etc.”, diz o diretor de uma construtora, Cláudio Dall’Acqua.

Luxo

Espaços amplos e bem planejados – esta é a tendência de alguns lançamentos. Em São Paulo, a construtora de um prédio, por exemplo, além de projetar uma sala grande, transformou a sacada do apartamento em uma imensa área de lazer, com direito até a churrasqueira. A cozinha adquiriu ares de modernidade e não precisa ser grande, como no passado.

“É tudo muito prático e muito rápido para a dona de casa mesmo aproveitar a área de lazer que é a varanda e estar participando junto com a família”, comenta a coordenadora de vendas Cristina Borges.

Um casal de médicos fechou negócio. Comprou um apartamento de R$ 700 mil cheio de vantagens.

“Tem uma área de lazer muito boa, uma localização excelente, muito área verde e eu trabalho aqui perto”, diz a médica Cybelle Potenza Nery.

Apesar de tudo isso, o apartamento ainda não é o dos sonhos. O desejo sempre está em um andar mais alto. “O que eu queria era cobertura”, revela a médica. Mas já deu para comemorar.

Fonte: O Globo

Nós temo seu imóvel , acesse nosso site e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas