terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cresce a importância das redes sociais para compra de Imóveis


A internet vem ganhando importância nas vendas de imóveis. Além de informações sobre as próprias empresas, está cada vez mais comum que os sites das incorporadoras e imobiliárias ofereçam serviços de corretores online que ajudam a esclarecer dúvidas de potenciais consumidores e, muitas vezes, agendam visitas aos imóveis. Embora os consumidores, na imensa maioria dos casos, não comprem a casa própria pela internet, o uso da rede para comparar os imóveis oferecidos por diferentes empresas, para buscar informações sobre as incorporadoras e imobiliárias tem sido recorrente. As companhias têm utilizado também redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter para direcionar internautas para seus sites. Segundo representantes do setor imobiliário, a tendência é de um aumento das vendas de imóveis iniciada pela internet.
No ano passado, a Century 21 Classe A Imóveis  registrou um aumento na procura de imóveis pela internet de 43%, o correspondente a 27% do total de vendas neste período. A franquia tem apostado nas chamadas redes sociais para direcionar visitas ao seu site. No primeiro mês deste ano, 60% das visitas ao site da Century 21 Classe A Imóveis partiram do blog da empresa, de mensagens no Twitter e de conteúdos postados, por exemplo, no Orkut e Facebook. Os clientes que buscam informações online são atendidos por corretores por meio de chat, e-mail, videoconferência ou ainda pelo telefone.

A expectativa é que esse porcentual aumente, conforme o diretor executivo Cássio Ignácio Sette Câmara, a empresa deu início ao sistema de venda online em 2010, focando nos consumidores e investidores, que por falta de tempo ou melhor praticidade, preferem este meio para realizar suas ánalises e compras. Já os brasileiros que vivem no exterior e estão interessados em comprar um imóvel no País, nós garantimos toda segurança e legalidade no ato da compra. Atualmente, a Century 21 Classe A Imóveis, possui corretores online, que acompanham os potenciais compradores nas visitas físicas ao imóvel ou, se necessário, direcionam os clientes para profissionais da empresa baseados em outras regiões ou estados. Segundo o diretor executivo, mais de 80% dos clientes visitam o site para buscar informações sobre os produtos oferecidos. Assim, a empresa investe no Marketing das redes sociais, para atrair potenciais compradores para seu site.

A classe  C e D responde pela maior tendência de mercado,  programas federais como ''Minha Casa Minha Vida''  e facilidade no financiamento, acaba por oferecer uma procura maior de compra. Este público busca informações na maioria dos casos através da internet e sites de relacionamentos.

Segundo o diretor executivo da empresa, parte das pré-vendas da Century 21®, é feita no site da empresa. No ano passado, os corretores tradicionais atendiam pouco a demanda dos clientes pela internet, mas, desde o início deste ano, passaram a oferecer atendimento online exclusivo. Os consumidores podem conversar com atendentes pelo chat, fazer agendamento para tirar dúvidas pelo telefone ou marcar horário para serem recebidos na imobiliária.


Acesse Century 21 Classe A Imóveis  e faça uma busca detalhada do seu imóvel.
Nós temos a melhor opção e garantia de um melhor negócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas