segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Caixa veta financiamento de imóveis em rua de terra

A Caixa Econômica Federal não autoriza mais contratos do Minha Casa Minha Vida para a aquisição de imóveis em ruas de terra. A medida é válida desde o último dia 11 e abrange desde os projetos (condomínios residenciais) às unidades isoladas. De acordo com o banco, a medida não deve causar grande impacto, pois a maioria dos imóveis que pode ser acessada pelo programa já está em vias pavimentadas.

Segundo o gerente-geral da agência Centro, Eraldo Nobre Cruz, o banco já exigia das construtoras a entrega dos imóveis com vias pavimentadas. No entanto, a regra agora também está sendo aplicada para unidades isoladas, ou seja, aquelas que são construídas por investidores com objetivo de venda. "Além da rua onde o imóvel está construído, todas as vias de acesso ao local devem estar pavimentadas, ou seja, o futuro morador não pode pisar em terra para chegar a casa", explica.

Em Araçatuba, o programa financia imóveis de até R$ 80 mil para famílias com renda de até dez salários mínimos. O valor do subsídio federal varia conforme a renda familiar e pode chegar a R$ 17 mil. Podem ser financiados pelo programa imóveis novos, com 'habite-se' expedido a partir de 26 de março de 2009.

Acesse nosso site e faça uma busca detalhada do seu imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas