domingo, 20 de fevereiro de 2011

Decoração de ambientes: o detalhe da cerâmica

A criatividade é uma palavra que implica inovação, ousadia e sofisticação. Na decoração de ambientes esta palavra vai além das formalidades. Cada dia o mercado apresenta novos artefatos para inovar e revestir o ambiente. Hoje, contamos com diversos recursos e detalhes que fazem do ambiente um espetáculo de palco dentro de sua casa.

O mundo da cerâmica apresentou grande evolução nos últimos anos. E isto se dá pela diversidade de informações que o ambiente pode promover. A cerâmica está cada vez mais ousada e este ano, diversas empresas de cerâmicas apresentam inovações que vão além das expectativas de qualquer observador.

A escolha do revestimento cerâmico para o ambiente é um fator importantíssimo, pois o revestimento cerâmico, além de promover beleza, protege a estrutura da edificação. E neste caso você deve estar atento para a aplicação deste produto significativo e muitas vezes caro. Para assentar o revestimento cerâmico é preciso de argamassa e rejunte, sempre observando as recomendações na embalagem se estão de acordo com as normas técnicas brasileiras.

Outro fator importante é estar consciente sobre o tipo de revestimento que deve ser usado no ambiente. Alguns critérios devem ser considerados, como: o fluxo de pessoas que acessam o local; que tipo de móveis será colocado em cima; o tipo de ambiente – cozinha, banheiro e garagem exigem revestimentos antiderrapante – e é claro como deve ser escolhido o revestimento para o ambiente ideal.

Cerâmicas e Decoração de Ambientes 
Hoje as empresas cerâmicas estão cada vez mais inovando com as estampas e formas das cerâmicas. E isto também ajuda na decoração final do ambiente., pois já foi o tempo de aplicar o piso branco no chão do banheiro e azulejos na parede de uma única cor. Pode-se ousar com diferentes formas de aplicação. Como a mistura de cores, desenhos e formas que o ambiente promove, sem causar poluição visual e desconforto ao longo do uso. Se houver dúvida na hora de projetar seu ambiente, busque um profissional para executar o projeto, assim você economizará tempo e evita erros na hora da compra.

Podemos encontrar cerâmicas com características rústicas que são excelentes produtos para decoração de interiores, como quartos e salas. Para casas que usam o estilo Clean, revestimentos em cores únicas como brancos, beges, pretos e marrons são opões válidas, mas cuidado com os revestimentos de piso branco, pois esse produto exige manutenção constante. A cor branca destaca fortemente a sujeira e para alguns ambientes, como a cozinha por exemplo, não são recomendados. Os banheiros são a parte da casa que pode se inovar a todo instante, se o cliente optar pelo branco poderá realizar combinações com outros revestimentos como azulejos coloridos ou com estampas, apenas aplicados em uma determinada área da parede ou, até mesmo, usar tintas texturizadas para dar aquele toque final.

A cerâmica faz parte do ambiente, então na hora da compra faça com sabedoria e não se esqueça dos detalhes básicos como adquirir produtos com qualidade e garantia do fabricante. Lembre-se: a decoração do ambiente deve ser a sua cara e ela ficará por um longo tempo na sua casa.

Fernanda Ramos Melo
Designer Gráfico e de Interiores

Veja mais notícias, acesse decoração e retalhe suas idéias.
A Century 21 Classe A Imóveis realiza sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas