sábado, 12 de fevereiro de 2011

Apto ou casa, qual sua preferência?

O sonho de quase todo brasileiro é ter um imóvel grande, com um belo quintal e quem sabe até árvores frutíferas rodeando bancos no jardim. Mas será que você está preparado para arcar com os custos de manutenção e com as obrigações que ele traz? Além da questão financeira, a escolha entre umacasa ou um apartamento está relacionada ao perfil do morador. “O estilo de vida faz a pessoa optar por um ou outro. Eu adoraria morar em uma casa, mas viajo muito. Me sentiria inseguro em deixá-la sozinha por tanto tempo”, diz o arquiteto paulistano Ricardo Caminada.

Outra vantagem de morar em um apartamento é a praticidade. Geralmente compactos, são mais fáceis de limpar e dispensam preocupações com buracos repentinos no telhado em decorrência de chuvas, calhas entupidas ou pintura da fachada. E o melhor é que em alguns prédios, basta pegar o elevador para ter acesso à academia de ginástica e à piscina. “O conceito de clube que os novos empreendimentos estão adotando faz com que, cada vez mais, as famílias com filhos pequenos ou adolescentes escolham este tipo de moradia”, afirma o arquiteto Cláudio Porsé.

Mesmo com todas essas mordomias no condomínio – que em alguns casos chegam a custar mensalmente mais que o equivalente ao valor médio de um aluguel –, existem aqueles que não abrem mão do espaço extra de um quintal particular aquecido pelo sol e cheio de plantinhas. Os amantes das casas geralmente têm família grande, mais de um animal de estimação e fazem questão de compartilhar seu ambiente com os amigos.
“O importante é sentir-se em casa” 
Casa ou apartamento, não importa. Um ambiente com suas referências faz com que você viva melhor. “Dá uma sensação de segurança, traz acolhimento e aconchego. Bem decorado, deixa a família mais unida, o casal mais próximo e atrai os bons amigos”, diz Caminada. Portanto, independentemente do resultado da sua escolha, deixe o seu espaço com a sua cara sempre!


Confira algumas opções que têm sua cara....
Nós realizamos seu maior sonho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas