segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quer vender seu terreno? Minha Casa, Minha vida compra.

Nacional – Em todo o Brasil, as construtoras habilitadas pela Caixa Econômica Federal (Caixa) enfrentam dificuldades para encontrar terrenos que atendem aos propósitos do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A finalidade exige áreas com mais de 20 mil m2, para a construção de conjuntos habitacionais.

“Estamos procurando regiões que possam abrigar empreendimentos imobiliários destinados às famílias de baixa renda, com perfil econômico de zero a três salários mínimos; e também para a classe C, com renda familiar de três a seis salários”, diz Ararê Patusca, CEO da Ameni Real Estate Consultoria Imobiliária.

O executivo relata a dificuldade em encontrar terrenos com as características exigidas pelo programa de habitação, que é executado em parceria entre o governo federal, os estados e os municípios. “Estamos em negociações constantes com várias prefeituras, para avaliar as condições de vocação e zoneamento das áreas. Esses estudos são complexos e precisam ser aprovados pela Caixa”, enfatiza.

O programa Minha Casa Minha Vida prevê a construção e venda de 400 mil unidades habitacionais até o final do ano. Os empreendimentos, com, no máximo, 500 residências cada um, serão edificados nas capitais estaduais e cidades do entorno, nas regiões metropolitanas de Campinas e da Baixada Santista (SP), no Distrito Federal e em municípios com população igual ou superior a 50 mil habitantes.

“Foram liberados milhões de reais em recursos para a aquisição desses imóveis, que serão pagos à vista pela Caixa”, comenta Patusca. “O maior problema, no entanto, é encontrar proprietários ou grupo de donos de imóveis com as metragens estabelecidas, que concordem em receber os valores estipulados pelo programa e em aceitar as condições para pagamento do metro quadrado”, diz Patusca.

Para os terrenos voltados aos condomínios de baixa renda (zero a três salários) serão pagos até R$ 52/m2. Onde serão construídos casas ou apartamentos para famílias com renda de três a seis a salários, o valor poderá atingir R$ 300/m2. No caso de terrenos propícios para construir imóveis destinados às famílias com renda familiar de seis a dez salários mínimos, dependendo de localização e topografia o preço pode alcançar até R$ R$ 500/m2, de acordo com o executivo.

Ararê Patusca enfatiza que disponibilizar a área para venda é um investimento social, que mudará a vida das populações atendidas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. “Mais do que o montante a receber pelo imóvel, o proprietário deve compreender que sua atitude ajudará a suprir a demanda habitacional do povo que está na base da pirâmide”, apela o executivo da Ameni Real Estate, Ararê Patusca.

Fonte: R7

Clique aqui e faça uma busca detalhada do seu imóvel.

13 comentários:

  1. TENHO UM TERRENO LOCALIZADO NA CIDADE DE TUBARAO SC, (CIDADE COM 100 MIL HABITANTES), COM 7,5 HECTARES, ESCRITURADO E SEMI PLANO, IDEAL PARA O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA.. LOCALIZADO NO BAIRRO DE SAO MARTINHO, LOCALIDADE COM INUMERAS EMPRESAS DE MÓVEIS, VIDROS ESQUADRIAS, ALUMINIO, SERRALHERIA, PLASTICO, ETC.., COM SALARIO MEDIO DE ALTO. QUERO NEGOCIAR COM O PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIIDA. MEU FONE 48-99961001. EDUARDO

    ResponderExcluir
  2. VENDO ÁREA DE 20.900 M² ZM2 ESPECIAL ( INDUSTRIAS NÃO POLUENTES| RESIDENCIAL HORIZONTAL E VERTICAL * MINHA CASA MINHA VIDA ).
    REGIÃO EM AMPLO DESENVOLVIMENTO |GRANDE INCENTIVO JUNTO A PREFEITURA DE FRANCO DA ROCHA
    ENFRENTE CONDOMINIO, POLO INDUSTRIAL

    * ESCRITURA REGISTRADA.

    R$150,00 O M² ( ACEITAMOS ENTRADA DE 20%, SALDO PODENDO SER EM IMOVEIS | CARRO ).


    * ESTUDAMOS DIVERSAS PROPOSTAS ( *SOMENTE VENDA )
    CONTATO : NINA@IMOVEISNINA.COM.BR | 11 96161-9694

    ResponderExcluir
  3. Tenho um terreno na vila dos cabanos próximo a Barcarena ele medi 10m de frente e 30m de fundos VC s estão interessados

    ResponderExcluir
  4. Tenho um terreno na vila dos cabanos próximo a Barcarena ele medi 10m de frente e 30m de fundos VC s estão interessados

    ResponderExcluir
  5. Sou arquiteta e faço projeto de arquitetura quem se interessar entra em contato 48 96110413.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um terreno de 6.385 M2 Localizado no município de Cariacica - ES. Área plana próximo a escolas, creches. Exclusivo para construções de prédios do programa Minha Casa minha vida.(27) 99933-1741 / (27) 99866-4754

    ResponderExcluir
  7. Tenho um terreno de 6.385 M2 Localizado no município de Cariacica - ES. Área plana próximo a escolas, creches. Exclusivo para construções de prédios do programa Minha Casa minha vida.(27) 99933-1741 / (27) 99866-4754

    ResponderExcluir
  8. Cirilo, Vendo terreno com 6.066 M2 em Águas Lindas-GO, próximo a divisa do GO com o DF, no terreno tem uma pequena casa inacabada com 4 cômodos, instalado água da saneago e energia da celg. telefones: (61) 982633957 TIM e 986669404.

    ResponderExcluir
  9. terreno com 360 m2 retangular de esquina, aqui estao procurando muito por colonia, e meu terreno e muito bom para esse tipo de construcao. situado em uberlandia mg whatsapp 04195950691

    ResponderExcluir
  10. Tenho um terreno, 250 hectares, no município de Presidente Vargas-MA. Quero vender todo,ou, quanto interessar. Contato: (98)988629332

    ResponderExcluir
  11. Tenho terreno em Igarassu-PE, total de 6.205 metros quadrados, escriturado e com cerca, rua calçada ate o terreno. Próximo a faculdade FATIN, OSAKA e a ONDUNORTE.
    Contato Carine Jéssica 081-98767-8774

    ResponderExcluir
  12. tenho um terreno no bairro havai 510m belo horizonte n.31 986408349

    ResponderExcluir
  13. tenho um terreno de 12m de frente por 30m de fundo localizado na cidade de corumba ms interessa pra vcs

    ResponderExcluir

Postagens Mais Visitadas