terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Procedimentos para Compra do seu Imóvel

Aproveite as nossas dicas e encontre seu imóvel.....
Durante a vida de uma pessoa, não existe um compromisso financeiro maior do que a compra de um imóvel. É um grande passo que exige dinheiro, conhecimento e paciência. E este pode ser um processo demorado. É interessante estar preparado antes mesmo de começar sua procura um imóvel. Seja você um comprador de primeira viagem ou um veterano, existem alguns passos fundamentais que podem economizar seu tempo e dinheiro.

Primeiro, saiba o que você quer. Considere o que você deseja de um lar e o que você talvez não tenha agora. Também considere um cronograma. Quando você deseja estar em seu novo lar? Como você pode fazer isso acontecer?

É importante checar seu crédito antes de começar a procurar por um lar. Quanto melhor o seu crédito, melhor serão suas chances de se qualificar para comprar um imóvel com uma entrada pequena ou nenhuma entrada. Especialistas acreditam que não existe substituto para um registro sólido de crédito quando você for comprar um imóvel.

Outra coisa a considerar é se você deseja obter os serviços de uma empresa imobiliária ou um agente imobiliário. A compra e venda de imóveis é complicada e pode exigir a ajuda de alguém familiarizado com a comunidade e que entenda o processo.

Conseguir a pré-aprovação de um empréstimo para a compra de um imóvel economiza tempo no processo. Isto leva muito pouco tempo e também ajuda o comprador a entender de quanto ele dispõe, o que o faz mais atraente para vendedores.

Uma vez resolvida esta questão, é hora de olhar os imóveis. Considere bairros e escolas antecipadamente, se estes fatores forem importantes na sua escolha.

É importante ter uma lista das características que você deseja para seu lar.
Também considere fatores como proximidade com seu local de trabalho, escolas e outras questões relacionadas à qualidade de vida. Pense sobre o que você pode precisar daqui a alguns anos. Você precisará de um imóvel maior? Você espera um crescimento de sua renda?

Uma vez que você encontrou o imóvel, é hora de pensar em como pagar por ele. Existem literalmente centenas de diferentes tipos de empréstimos disponíveis de uma variedade de fontes, mas vários fatores influenciarão na sua hipoteca: sinal, crédito, avaliação, e se você compra um imóvel pela primeira vez ou não (alguém que não comprou imóveis nos últimos três anos).

Os empréstimos podem ser obtidos através de bancos oficiais e nas nas próprias construtoras. Alguns agentes imobiliários podem também fornecer financiamento.

Uma vez que você encontrou o lar que deseja, faça uma oferta por escrito. Ela ajudará na pré-aprovação de seu empréstimo quando o fizer efetivamente. O vendedor tem a opção de aceitar, rejeitar ou fazer uma contra proposta. O comprador tem então as mesmas opções. Sempre preste bastante atenção ao preço e condições incluídas em qualquer oferta ou contra-oferta.

É importante que o imóvel de seu interesse seja inspecionado. Muitas pessoas adicionam a inspeção à proposta de oferta. Existem diferentes aspectos a serem examinados. Eles incluem checar se há cupins, limites da área do imóvel, checar o valor para financiamento, checar a escritura e inspecionar a estrutura. Uma inspeção estrutural permite a descoberta de defeitos físicos em potencial e se consertos serão necessários. Uma inspeção estrutural típica leva de duas a três horas, e é recomendada a participação do comprador.

Em seguida vem a "conclusão", um processo em que toda a papelada exigida é assinada para completar a transação. O resultado é a escritura transferida do vendedor para o comprador, e o dinheiro transferido do comprador para o vendedor.

Os documentos que você recebe durante este processo são valiosos e devem ser mantidos em local seguro para propósitos de imposto a curto e longo prazo. Geralmente, espera-se que os vendedores deixem a propriedade limpa e pronta para pintura (se necessário). Os compradores também devem obter o seguro obrigatório, e seguro contra incêndio e roubo. Busque o conselho de um profissional de seguro nestes assuntos; a maioria das hipotecas exigirá seguro.

Finalmente, aprecie seu novo lar...
Fonte: Lugar Certo

Confira em nosso site modelos diversos de imóveis, e veja qual melhor se enquadra à sua necessidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas