quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Inflação da construção civil é de 0,39% em fevereiro

Segundo a FGV, o resultado do mês implicou leve aceleração ante o dado de janeiro (0,37%) e foi puxado principalmente por materiais e serviços (0,65%)

A inflação na construção civil ganhou força em fevereiro. O Índice Nacional de Custo da Construção – Mercado (INCC-M), que mede a evolução de preços no setor, subiu 0,39% neste mês, o que indica uma leve aceleração ante a taxa de 0,37% registrada em janeiro. Com o resultado, o índice acumula alta de 0,76% no ano e de 7,46% nos 12 meses encerrados em fevereiro. O INCC-M representa 10% do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M).

O desempenho do índice de servir de alerta àqueles que querem comprar imóveis na planta. É que, neste caso, na maioria das vezes, o comprador dá uma entrada – de 5% a 10% do valor do imóvel – e, até o fim da obra, tem de pagar à construtora parcelas que são reajustadas mensalmente pela inflação do setor.

Ao detalhar o desempenho do INCC-M em fevereiro, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que os preços de materiais, equipamentos e serviços aumentaram 0,65%. Em janeiro, a inflação do segmento foi menos intensa, de 0,42%. Já os preços de mão de obra registraram elevação de 0,12% em fevereiro, após alta de 0,32% no mês anterior.

Entre os produtos pesquisados para cálculo do indicador, as mais expressivas elevações de preços foram apuradas em condutores elétricos (4,92%), taxas de serviços e licenciamentos (2,12%) e vale transporte (2,46%). Já as quedas mais significativas foram identificadas em massa de concreto (baixa de 0,58%), tubos e conexões de PVC (recuo de 0,16%) e tábua de 3ª (queda de 0,27%).

Fonte: Veja
Confira em nosso site o mais novo empreendimento em Lagoa Santa, ''Residencial Porto Fino''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas