sábado, 26 de fevereiro de 2011

Morar bem é... Encontrar a beleza e a paz


Morar bem é ter nosso lar no bairro no qual escolhemos e desejamos estar. No meu caso, foi o Bairro Santo Antônio o escolhido. Um apartamento localizado em um prédio antigo, anterior à época da especulação, diria eu. Considero aqui um dos bairros mais tradicionais e privilegiados de Belo Horizonte, tanto pelo fácil acesso, uma vez que está na Região Centro-Sul, quanto pelas ofertas e lazer e diversão. Sou privilegiada, ainda, por viver em um apartamento térreo com dois jardins internos e 1.200 metros quadrados de jardim lateral. 

Incrível, mas ainda é possível caminhar por ruas com lindas árvores e casas que resistem às propostas de compra. Algumas reformadas, outras velhinhas, dignas, com bons mineiros lá dentro. Às vezes me pergunto sobre como são as pessoas que ousam não se submeter às regras vigentes. Admiráveis! Por outro lado, temos aqueles que moram em grandes edifícios, com dezenas de andares, que saem por ruas movimentadíssimas e carregam o trânsito para o bairro, muitas vezes sem se conhecer. Um desperdício!

Voltando ao Santo Antônio, ele está em cima de morros. Subir e descer, boas pernas ajudam na tarefa. Por isso, quem está no alto tem lindas vistas! As ruas sobem e sobem e convergem em uma praça chamada Cairo. Pode-se até chegar ao Oriente! Mas isto é Santo Antônio. 

A Rua Congonhas, num quarteirão fechado, era da noite, com bares, restaurantes e recantos. Tudo poesia. Hoje, temos pequenas lojas cheias de charme e coisas mil. Mas o Bar do Lulu ainda resiste, embora com outro nome. Já entre as ruas Santo Antônio do Monte e Leopoldina, diversos bares surgiram, contribuindo para caracterizar o bairro como um dos mais boêmios da capital mineira. 

Dizem os antigos que pessoas inteligentes, literatos, poetas e artistas moram por aqui. Uns partiram, mas deixaram histórias e saudades. Encontramos por aqui também butiques de grife, mercearias, farmácias, lavanderias, padarias, escritórios de arquitetura, escolas de música - a da famosa Babaya - e ateliês de artistas. Isto é o Santo Antônio. E tem mais, muito mais.
Fonte: Lugar Certo

Quer tranquilidade? Na Century 21 Classe A Imóveis você encontra além de excelentes imóveis, a seriedade e ética do nosso trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas