sábado, 5 de fevereiro de 2011

A beleza dos móveis antigos

A antigüidade é realmente uma arte, onde podemos ver paixão e satisfação em cada peça observada. 

Ao vermos um móvel antigo, observamos os detalhes de seus traços e imaginamos de que forma, em uma época em que existiam grandes dificuldades técnicas, como a ausência da energia elétrica e a disponibilidade apenas de equipamentos manuais, hoje considerados  rudimentares, puderam sair verdadeiras obras de artes e estarem presentes em nossa vida e em nosso meio até hoje.

Com a tecnologia dos novos tempos, foram deixados de lado a grande valorização dos detalhes mostrados nos móveis antigos. O pouco tempo que a maioria dos artistas teem para criar e executar seu trabalho faz com que os detalhes tendam a ser deixados de lado.

 A dedicação foi suplantada pela produção em série. Olhando para trás podemos observar que  o tempo realmente faz a diferença. Mesmo com meios primários de produção havia uma dedicação maior do artista a sua obra e este podia buscar a superação e os materiais adequados para cada tipo de móvel e para formar a beleza de cada um.



Veja abaixo alguns modelos:



 .







Fonte: Blog - Tudo sobre Imóveis

2 comentários:

  1. isso é para sonhar mesmo !!!!!!!lindo d+

    ResponderExcluir
  2. Seu sonho pode virar realidade, na Móveis do Vale você encontra móveis antigos de época e outros móveis decorativos. Visite nosso site e clique na seção de Antiguidades.

    ResponderExcluir

Postagens Mais Visitadas