quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Avanço Tecnológico na Construção

Com o crescimento da construção observado nos últimos anos, várias empresas do setor têm buscado inovar em seus canteiros de obras, com o objetivo de alcançar maior produtividade. Novas técnicas construtivas, novos materiais, equipamentos, gestão dos processos e industrialização, são alguns dos recursos utilizados pelo segmento para alcançar a excelência.
Essas alterações impactam diretamente na mão de obra, que, necessariamente, passa a ter que ser mais qualificada. Deve-se considerar que esses processos tornam o setor bem mais eficiente. A autonomia proporcionada pela utilização dessas novas técnicas gera maior controle e maior qualidade aos seus produtos, dinamizando o tempo e os recursos aplicados. Aos poucos, o setor está modificando o paradigma da construção artesanal e grande absorção de mão de obra não qualificada.

Acelerar o processo de inovação tecnológica, expandindo seu conhecimento e utilização para todas as empresas, é um dos desafios prementes do segmento. Nesse contexto, ressalta-se o Programa Inovação Tecnológica (PIT), uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) que tem o objetivo de estudar, analisar e definir diretrizes para o desenvolvimento de inovações tecnológicas na construção civil nacional.
O PIT prevê a implementação de nove projetos que vão garantir o desenvolvimento de tecnologias que permitam a evolução do setor e visa à inserção do tema no planejamento de negócios das empresas. A ideia é mostrar que os investimentos na área podem se tornar um diferencial competitivo, aumentando a produtividade e a sustentabilidade dos negócios.

Acesse nosso site e faça uma busca detalhada do seu imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas