quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Quais seriam as técnicas básicas para chegarmos a soluções viáveis para a decoração de interiores com pouco espaço? 
Cada vez mais esta iniciativa deve ser tomada por quem faz arquitetura de interiores, já que são verdadeiros quebra-cabeças os apartamentos de hoje. A conjuntura explica de alguma forma os porquês destes diminutos imóveis. A cidade grande, com custo do metro quadrado em alta, não permite grandes construções. 
Em primeiro lugar, utilizar sempre as cores claras, que expandem os ambientes. Transparências também são muito úteis, e móveis proporcionais fazem ainda com que o ambiente pareça maior. 
No destaque da foto, temos uma diminuta sala fazendo parte de um apartamento de um quarto que perfaz um total de 39 metros quadrados. 
A sala exposta possuía um programa de necessidades no qual, além do televisor de 29 polegadas, deveria haver aparelhagem de som, local para armazenar copos, pratos, e ainda receber dois casais para um eventual jantar. A solução ainda incluía o grande companheiro da atualidade, o computador. 
Como mágica não existe, precisamos incorporar o pequeno terraço, anteriormente aberto, ao espaço da sala, nos possibilitando a execução de um escritório. 
O ambiente tinha uma concepção muito alongada, principalmente por causa da conexão da sala de estar com a varanda. Desta feita foi executado um rebaixo em gesso, transversal à parte longa da peça, reduzindo visualmente seu comprimento. 
Todos os detalhes englobaram a mesma função: deixar o ambiente com maior aparência. 
Esperamos que esta pequena e rápida lição possa lhe servir de diretriz para um futuro trabalho.

Fonte: Tudo sobre Imóveis por Clarice Mancuso


Clique aqui e faça uma busca detalhada do seu imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas