quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Construtoras tentam de tudo para atrair os clientes

Para ganhar a atenção dos consumidores, algumas construtoras têm lançado mão de táticas diversificadas, que incluem distribuição de brindes, descontos, vale supermercado e até vista panorâmica do empreendimento a bordo de um balão. Para atrair clientes para esses diferenciais são adotadas táticas que contam com o desenvolvimento de estratégias de marketing criativas e bem focadas.

A promoção Sua entrada vale o triplo foi o meio encontrado pela Rossi para garantir a atenção do comprador. Ao adquirir uma unidade de um dos empreendimentos participantes da campanha, o cliente ganhava o dobro do valor pago na entrada, estipulado para a efetivação da compra do imóvel. O valor do bônus – que estava limitado ao valor de entrada constante na tabela de vendas – é amortizado na parcela de saldo final, mediante adimplência do cliente no período.

Este mês, a Direcional Engenharia investiu em uma ação que deu um caminhão de prêmios aos clientes que adquiriram um imóvel da construtora. Na entrega das chaves, os compradores receberam um voucher, com valores que variavam entre R$ 4 mil e R$ 6 mil, para ser trocado por produtos à escolha do cliente. Entre os prêmios disponíveis havia TVs de LCD 42 polegadas, refrigeradores duplex e máquinas de lavar roupas.

A promoção, válida por 30 dias, teve como objetivo incentivar as vendas de apartamentos nos empreendimentos Gran Felicitá, Gran D’Ouro e Varandas Fazenda da Serra, na região da Pampulha. Segundo Dilson Silva, gerente comercial da Região Sudeste da Direcional, o que levou ao desenvolvimento da campanha foi a expectativa de atrair clientes no fim do ano. “O Natal no setor imobiliário ocorre um pouco antes do Natal do varejo, já que o processo de compra de um imóvel é mais longo.”

A Even Construtora também apostou nas promoções como diferenciais competitivos para impressionar os clientes e, este ano, realizou uma série de eventos para divulgar seus empreendimentos, como conta o gerente geral da empresa em Minas Gerais, Marcelo Dzik. “No pré-lançamento do Vivace Castelo, por exemplo, os clientes foram convidados para uma degustação de sorvetes Easy Ice nos estandes de vendas”.

Outra promoção da empresa foi a Seleção Especial Even, que ofereceu preços e condições especiais de pagamento, além de uma TV de 52 polegadas para os clientes que comprassem unidades nos edifícios Monticiello e SPA. “Durante o período da promoção, o cliente participou de vários eventos marcantes, como a degustação do bufê do renomado chef Ivo Faria, do Vecchio Sogno”, destaca Marcelo.

Durante a Copa do Mundo, o cardápio foi diferente, como lembra o gerente-geral da Even. “Numa parceria com o Buffet Célia Souto Mayor, foi possível degustar comidas típicas de diversos países e os clientes foram presenteados com uma camiseta assinada pelo estilista Victor Dzenk.”

Fonte: Lugar Certo

Encontre Imóveis Pronto para Morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas