terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Perguntas Frequentes...

Dúvidas do mercado imobiliário.


P: Qual é a coisa mais importante de que preciso para comprar um imóvel?
Saiba o que você quer. Se você for um comprador de primeira viagem ou um veterano proprietário de imóvel, o importante é ter uma compreensão clara do que você deseja de um imóvel. Isso faz com que o processo se desenvolva mais suavemente e ajuda a você a manter o enfoque da prioridade que procura.

P: Como eu consigo um empréstimo?
Para obter um empréstimo, você deve completar um formulário por escrito e fornecer documentos que comprovem suas informações, como canhotos de pagamentos, pagamento de aluguel e declarações de imposto de renda de vários anos atrás.

P: Onde posso conseguir um empréstimo?
O financiamento de hipoteca pode ser obtido através de bancos, agências imobiliárias, poupança e associações de empréstimo, caixa econômica, bancos comerciais, uniões de crédito e seguradoras. Um número crescente de corretores de imóveis também pode organizar um financiamento.

P: Como faço uma oferta?
Tipicamente, você faz uma oferta por escrito e ela é apresenta ao vendedor ou seu representante. O vendedor pode aceitar, rejeitar ou fazer uma contra-oferta.

P: Por que inspeções estruturais são importantes?
A inspeção de um imóvel reduz as chances de um comprador se surpreender com problemas onerosos como danos estruturais, dano por cupim, ou outros defeitos físicos. Isto oferece uma chance ao comprador de conseguir uma visão objetiva completa do imóvel.

P: Que tipos de seguro de imóvel existem?
Existem vários tipos de seguro de imóveis, seguro de proprietário (cobertura contra fogo e roubo) e seguro de inundação (geralmente exigido em áreas de alto risco, propensas a inundação).

P: O que posso esperar durante o fechamento do negócio?
O fechamento é o processo onde toda a papelada necessária para completar a venda do imóvel é assinada. Tipicamente, ele acontece em um escritório. Ele pode ser atrasado caso as condições da venda não forem concordadas.

P: Qual é a vantagem de uma pré-qualificação para empréstimo?
Ela leva muito pouco tempo e pode acelerar o processo mais tarde. Também dá a você um limite de preço realista a considerar para sua compra e pode tornar você mais atraente para vendedores.

P: De que documentos eu precisarei quando solicitar um empréstimo imobiliário?
Uma cópia do acordo de compra e venda, informações atuais da hipoteca, histórico de dois anos de emprego e verificação de todos os recursos de renda, informações sobre poupança e contas de cartão de crédito, nome, número da conta e balanço de cada uma de suas dívidas, depósitos de aplicações, informações sobre bens e outros fatores que possam ser usados para fechar o financiamento.

P: Que fatores devo considerar quando procurar um imóvel?
Muito dependerá do próprio gosto de cada pessoa, mas concentre-se em avaliar as condições, tamanho e configuração, conforto, estilo e potencial de revenda.

P: Qual o propósito de uma verificação final?
Permitir ao comprador verificar se houve alguma mudança no imóvel do princípio até a conclusão do negócio. Também permite verificar se os consertos prometidos foram feitos.

P: O que são contingências?
As contingências são incluídas em uma oferta escrita para estipular ao certo as condições que devem ser aceitas para a venda acontecer. Por exemplo, uma contingência comum especifica o financiamento que deve ser feito para o comprador ser aceito no contrato.

P: Eu posso retirar uma oferta?
Em muitos casos a resposta é sim, até o momento do acordo em si, mas, em alguns casos o negócio é fechado no momento em que você diz aceitar as condições impostas. Aconselhamos consultar um advogado experimentado no ramo de imóveis antes de retirar uma oferta.

P: Como determino de quanto disponho?
Determine sua renda mensal bruta e suas obrigações de dívida mensais. Tipicamente, sua despesa de moradia não deve exceder 25 por cento de sua renda mensal bruta. Também, sua despesa com moradia e sua obrigação de dívida não deverão exceder 40 por cento de sua renda mensal bruta. Lembre-se, entretanto, de que estes números são a base para cálculo e cada caso é um caso aos olhos de uma instituição de empréstimo.

P: Que fatores devo considerar ao avaliar um bairro em potencial?
Existem vários fatores, mas peritos concordam em fatores como qualidade das escolas, valor das propriedades, tráfego, taxa de crime, construções futuras e proximidade com destinos freqüentes são pontos devemos considerar fortemente.

P: O que devo buscar em meu relatório de crédito?
Primeiro, tenha certeza de que as informações estão em dia. Também de que o relatório reflete como você usa seu crédito hoje. Cheque se existem erros nos dados.

Fonte: lugarcerto.com

Procure o seu Imóvel em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas