sábado, 22 de janeiro de 2011

Brasil é considerado o emergente mais atraente para investidores


O Brasil é o país emergente preferido dos investidores imobiliários neste ano, mostra pesquisa realizada pela Associação de Investidores Estrangeiros em Mercado Imobiliário (Afire, na sigla em inglês), organização internacional do setor.


Neste ano, o País obteve quase 25% dos votos dos investidores consultados como aquele que tem real possibilidade de receber investimento em 2011. No ano passado, a China estava em primeiro lugar e o Brasil, em segundo.

Na terceira posição ficou a Índia. Embora não esteja no top cinco dos países que devem receber mais investimentos imobiliários neste ano, a Rússia figurou entre os emergentes que mais cresceram neste segmento nos últimos dois anos, ficando em décimo lugar.

A pesquisa ainda mostra as cidades que mais devem receber investimentos imobiliários neste ano. Em primeiro lugar, aparece Nova York, seguida por Washington, Londres, Paris e Shangai.

Valorização

O Brasil, como mostra o estudo, também está na lista dos países cujos imóveis têm mais chances de valorização, aparecendo em quarto lugar, sendo citado por menos de 10% dos entrevistados.

Apesar de ainda enfrentarem impactos da crise financeira, os Estados Unidos lideram a lista de valorização, recebendo a indicação de mais de 60% dos investidores consultados pela associação. A China foi citada por 10% como o país com melhores oportunidades de valorização.

A pesquisa mostra ainda que 40% dos investidores consultados se dizem mais otimistas para investir no mercado imobiliário este ano do que em 2010. Outros 55% afirmaram que nada mudará este ano. E apenas 4% afirmaram estar pessimistas com relação a esse tipo de investimento.

Os investidores que participaram da pesquisa representam US$ 627 bilhões em ativos imobiliários, sendo que US$ 265 bilhões somente nos Estados Unidos.

Fonte: InfoMoney

Procure Imóveis em Belo Horizonte .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas