quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Muros precisam seguir a mesma linha das fachadas e do interior das residências

Eles cercam a casa e, logo na entrada, ganham atenção especial dos olhares de visitantes. Mostram desgastes do tempo pelas intempéries da chuva e do sol, e podem sofrer com pichações ou serem modificados pelos grafites. Os muros podem ter estilos diversos, desde um toque de rusticidade ou de modernidade.


Veja exemplos de muros e fachadas no site do Estado de Minas


Na execução, os materiais mais empregados são o tijolo e o bloco de concreto, ou as grades de ferro. Mas a escolha pode ser muito mais abrangente e democrática. “A casa e todos os elementos que a rodeiam devem estar em harmonia. Os materiais do muro têm que ser práticos e resistentes, uma vez que ficarão ao relento. Mas acredito que não existam tendências”, defende a arquiteta Ana Paula Barros.

No projeto do arquiteto Nardim Júnior (foto acima), o vidro interfere menos na fachada da casa. “Não vou por uma grade preta, marrom ou vermelha numa casa moderna. O projeto do muro deve seguir o conceito da casa. Pensamos os dois juntos.”

Rústico












Já o projeto da arquiteta Ana Paula Barros segue uma linha orgânica em que tijolos e outros materiais, como a madeira, são explorados para imprimir aconchego ao ambiente. Como a casa segue essa concepção, o muro também obedece a mesma linha. “A ideia dos canos de água com potes (no detalhe) foi para que pudéssemos ter o elemento água. Eles são elegantes e quebram a monotonia de um muro cuja extensão é grande”, explica a arquiteta.
Fonte: Estado de Minas

Encontre imóveis na Grande BH e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas