segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Redes Sociais e o Mercado Imobiliário

Redes sociais influenciam na decisão de compra de 1/4 dos internautas brasileiros

IDG Now! » Internet » Mídia Digital internet Mídia Digital Redes sociais influenciam na decisão de compra de 1/4 dos internautas brasileiros Por Redação do IDG Now! Publicada em 08 de novembro de 2010 às 10h24 Atualizada em 08 de novembro de 2010 às 12h24


Uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia apontou que um quarto (25%) dos internautas brasileiros são influenciados por redes sociais como Twitter e Facebook na hora de comprar. O estudo envolveu 8.561 entrevistados em onze metrópoles do País.

De acordo com o documento, os internautas do Rio de Janeiro são aqueles que mais levam conta o fator redes sociais em suas decisões de compras, com 33% dos entrevistados dizendo-se influenciados pelas plataformas. O relatório indica ainda que 20% dos participantes compraram um telefone ou mudaram o seu plano para facilitar o acesso às redes.

Ainda que não tenham apontado um percentual, a maior parte dos participantes se diz favorável às ações publicitárias nas redes. 

A pesquisa mostrou ainda que os internautas nacionais têm um alto nível de interação com as redes sociais:  96% deles lêem, assistem e ouvem conteúdos nelas.; já 83% compartilham informações e 44% avaliam os dados. Cerca de 33% publicam, mantêm e criam conteúdos e apenas 10% editam, moderam e influenciam nas redes.

(fonte: Century 21 News


Compre em nossa Imobiliária em Lagoa Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas