segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PUBLICIDADE NA INTERNET TEM EFEITO MESMO QUANDO NÃO É CLICADa

Segundo dados divulgados pela empresa norte-americana comScore, que mede a audiência na internet, anúncios em formato de banner na web tem impacto mesmo quando não geram cliques.

A pesquisa foi realizada com 139 campanhas publicitárias, e com dois grupos de internautas, o grupo de controle, que não visualizou os anúncios online, e o grupo de teste que foi exposto à publicidade.

O resultado do estudo mostra que as pessoas que foram expostas à publicidade aumentaram o acesso aos sites dos anunciantes em 66%, em comparação com aqueles que não visualizaram os banners. Mesmo após o início da campanha, o impacto, com acessos aos sites continuaram.

Com a divulgação dos banners aumentaram os acessos as marcas dos anunciantes em ferramentas de busca, como o Google.

As vendas online cresceram 27% e a offline também aumentaram, cerca de 16%. As vendas na web geraram para cada 1.000 internautas US$ 994,00, para os usuários que não viram as peças publicitárias e para aqueles que tiveram contato com os anúncios o valor chegou a US$ 1.263,00. As vendas offline ficaram em torno de US$ 9.905,00 para o grupo de controle e US$ 11.550,00 para o grupo de teste.

Outra pesquisa interessante foi feita pela Eyeblaster, que analisou 42 bilhões de interações entre usuários e peças publicitárias na internet, que mostrou que o internauta interage com anúncios online 1 minuto por dia. No período da manhã há maior impacto das mensagens veiculadas nas campanhas online, o melhor horário é às 9 horas. Entre as peças utilizadas na web, os vídeos chamam mais atenção dos usuários, que assistem em média 70 segundos do que é exposto.

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