terça-feira, 22 de março de 2011

Corretor de imóveis Algumas expressões favoráveis ao seu negócio



Algumas palavras criam associações e adquirem um sentido conotativo que podem pesar de maneira positiva ou negativa em uma negociação.

Abaixo algumas que podem ajudar na hora de negociar com seu cliente, Cada cliente tem um perfil diferente portanto é essencial analisar previamente o cliente.

Expressões Favoráveis

Credibilidade

Na minha opinião a credibilidade é um fator muito importante nas negociações, o corretor deve falar a respeito da credibilidade e apresentar todas as referências comprobatórias, mas sempre usar informações verdadeiras, Lembre-se a confiança é essencial.

Garantias

Nessa expressão a confiança também é essencial , pois as garantias são fundamentais para o cliente fechar o negócios pois a compra de um imóvel pode mudar completamente a vida do cliente e sua família, então análise todas as garantias do seu imóvel ou empreendimento.

Clientes Satisfeitos

Muitos cliente não gostam de correr riscos, por isso a fama da empresa é de extrema importância seja uma pequena imobiliária ou uma grande incorporadora, lembre-se  de falar do tempo que a empresa atua dos imóveis vendidos e dos clientes satisfeitos.

Expressões Desfavoráveis

Essas expressões podem causar um efeito negativo na negociação

Custos

Quanto uma pessoa vai comprar um imóvel a ultima palavra que ela quer ouvir é custos. Procure usar a palavra investimento.

Preço

Evite pronunciar essa palavra. Procure falar em valor  ou de um “investimento”  ou “ montante”. Isso fará com que o cliente não pense muito em números e passe a analisar o investimento.

Demonstração

A palavra “Demonstração” tem fortes conotações políticas , procure usar o termo “ Apresentação”

Contrato

Procure usar o termo “Acordo”, pois da um tom mais pessoal.

Compromisso

Quem quer assumir um compromisso? Evite essa palavra pois da um tom de definitivo.


Lembrando que é essencial analisar previamente o cliente.


Autor: Rony de lima Meneses,


Clique aqui e faça uma busca detalhada do seu imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas