domingo, 3 de julho de 2011

Truques e dicas para vender a sua casa mais depressa.

O mercado imobiliário poderá à partida não parecer ter muitos segredos. Procura-se uma casa, compra-se e faz-se a mudança. Se quisermos vender, é mais fácil ainda. Colocamos um anúncio, mostramos a casa aos interessados, aceitamos a proposta e vendemos. Negócio feito, pronto, finito.

Saiba que a idéia exposta anteriormente não é a mais acertada. Como é do conhecimento comum, o mercado imobiliário pode transformar-se num grande problema e numa grande confusão. Todos, enquanto proprietários de um imóvel, fazemos parte do negócio imobiliário. Mesmo que não pretendamos comprar ou vender, enquanto proprietários, fazemos parte deste negócio. E sabe porquê? Porque cabe-lhe, enquanto dono da sua propriedade, assegurar que a sua casa nunca desvaloriza. Que o dinheiro que deu (ou ainda dá, no caso de estar a pagar um empréstimo) por ela, não é superior ao valor que a casa tem na realidade. Se comprou uma casa por determinado do valor, ela tem de ter a tendência a valorizar, e cabe-lhe ajudar nisso e ficar preocupado se a inflação ou o déficit desvalorizam o seu investimento.

Se enquanto proprietário sem intenções de mudança a preocupação deve ser alguma, se for vender a sua casa a preocupação e o plano de valorização deve ser ainda maior.

Se está com intenções de vender a sua casa, vamos ajudá-lo com alguns truques e dicas:

Olhe bem para a sua casa e veja-a como se nunca a tivesse visto. Comece a apontar defeitos e qualidades na casa. Seja realista e não julgue que vive num castelo.

Faça mudanças.e de um novo ar à sua casa

Mantenha sempre a casa limpa e arrumada. Deixe a casa a arejar para que o ar circule e desapareçam cheiros de tabaco ou comida.

Se o prédio não está no melhor estado, informe-se junto do condomínio se existe a intenção de arranjar o edifício. Uma pintura faz uma grande diferença. Se a intenção é positiva, mas não passa disso mesmo, transmita a um comprador essa informação.

Pintura nova também ajuda e se possível, substitua os móveis da cozinha se estes estiverem em mau estado.

Mantenha a escada do prédio limpa. A impressão terá sempre de ser a melhor.

Quando forem efetuadas visitas à casa não tente se impor. Valorize o que é seu, sem cair no ridículo de querer valorizar o que todos já sabemos é mau. Fale bem da vizinhança e do silêncio que se faz na rua à noite. Da proximidade dos transportes ou do fácil estacionamento.

Valorize de forma sensata. Convencerá mais facilmente alguém dessa forma do que se mostrar desesperado. 

Boas vendas!

Fonte: Ruadireita (adaptado)


Clique aqui e faça uma busca detalhada do seu imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas