terça-feira, 5 de julho de 2011

Atraso no pagamento do condomínio cai pela metade em SP.

O número de boletos de condomínio pagos com atraso caiu praticamente pela metade na cidade de São Paulo. É o que aponta levantamento da Lello.

Segundo o estudo, o índice de impontualidade, isto é, de cotas pagas após a data de vencimento, foi de 20% entre os 710 mil boletos emitidos pela administradora em 2009. No ano passado, 10,9% dos 875 mil boletos foram pagos com atraso.

Neste ano, a impontualidade tem se mantido estável em relação à média de 2010. Nos quatro primeiros meses do ano, segundo a Lello, foram emitidos 314,6 mil boletos, dos quais 35,6 mil não foram pagos na data de vencimento, o que representa 11,3% de impontualidade.

Angélica Arbex, gerente da Lello Condomínios, atribui a queda no total de atraso ao aquecimento da economia e melhora do poder aquisitivo da população, além da entrada em vigor, em 2008, de legislação estadual que permite a inscrição de condôminos devedores em serviços de proteção ao crédito.

“É importante ressaltar que parte dos moradores que atrasam o condomínio realizam o pagamento dentro do mês, em no máximo 30 dias após o vencimento. O índice daqueles que pagam o boleto entre o 31º e o 60º dia depois da data correta é, em média, de 4%”, diz Angélica.

Para agilizar a cobrança de boletos em atraso, a Lello utiliza uma ferramenta exclusiva e totalmente informatizada, que é acionada assim que uma cota de condomínio não é paga na data do vencimento. O sistema encaminha, automaticamente, aos condôminos impontuais, cartas boleto estendendo o prazo de pagamento, com multa e juros já calculados. Oferece, ainda, opções de parcelamento do valor caso o síndico assim o determine, e avisa sobre eventuais encaminhamentos para processo de cobrança judicial.

Fonte: Zap


Clique aqui e faça uma busca detalhada do seu imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Mais Visitadas